Vistoria de Identificação Veicular

Credenciamento de Empresas de Vistoria

DESCRIÇÃO:

Credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado para a prestação dos serviços de vistoria de identificação veicular.

DESCRIÇÃO:

O processo de credenciamento de empresas de vistoria é regulamentado pela Portaria Nº 1.290, de 18 de Outubro de 2023

  1. Após a leitura da portaria, acesse o botão "Credenciamento" abaixo, e se autentique mediante certificação digital da empresa;
  2. Preencha o requerimento de credenciamento;
  3. Realize o upload dos documentos.

CREDENCIAMENTO

OUTRAS INFORMAÇÕES:
  • Em caso de dúvidas, envie e-mail para: credenciamento.veiculos@transito.mg.gov.br.
  • Para emitir ou gerar a 2ª via da taxa de perícia para credenciamento, clique aqui.
  • Portaria CET Nº. 191, de 1º de Março de 2024 Altera a Portaria nº 1.290, de 18 de outubro de 2023, da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito, que estabelece o regulamento administrativo para credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado para a prestação dos serviços de vistoria de identificação veicular.
     
  • Portaria Nº 1.290, de 18 de Outubro de 2023 Estabelece o regulamento administrativo para credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado para a prestação dos serviços de vistoria de identificação veicular.
     
  • Regulamento Técnico de Vistoria de Identificação da CET/MG - Versão 1 - Determina os itens a serem avaliados, a forma de avaliação, os critérios de aprovação e os equipamentos e instrumentos necessários para cada aspecto a ser avaliado, e que deverão ser observados pelas pessoas jurídicas credenciadas quando da realização das vistorias de identificação veicular.
     
  • Portaria CET N°. 1.304, de 23 de Outubro de 2023 - Aprova o Regulamento Técnico para a execução da vistoria de identificação veicular, o qual determina os itens a serem avaliados, a forma de avaliação, os critérios de aprovação e os equipamentos e instrumentos necessários para cada aspecto a ser avaliado, e que deverão ser observados pelas pessoas jurídicas credenciadas quando da realização das vistorias de identificação veicular.
     
  • Portaria CET Nº 1.291, de 18 de Outubro de 2023 Estabelece o regulamento administrativo para o credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado responsáveis pelo provimento às ECVs de serviços de tecnologia da informação com vistas ao gerenciamento, à conferência e à integração da vistoria de identificação veicular.
     
  • Decreto nº 48.703, de 11 de Outubro 2023 - Dispõe sobre o credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado para prestação dos serviços de vistoria de identificação veicular.
 
Documentos Necessários
 
Valor
  • Credenciamento/Renovação: R$ 1.034,82.